Foto: flickr.com/photos/minneapolisorg

A empresa Atisae, prestadora de serviços na área de Controle e Gestão da Qualidade, passa a integrar a rede de canais da distribuidora joinvilense SoftExpert na Espanha.

A nova aliada atuará como VAR e, com a parceria, busca oferecer aos seus clientes um serviço completo de primeiro nível e alto valor agregado.

Segundo explica Sandra Sancho Hernandez, gerente da unidade de Negócio de Sistemas de Gestão da Atisae, a escolha pela SoftExpert ocorreu pela qualidade e benefícios identificados em suas soluções.

“Os produtos e soluções SoftExpert constituem-se em uma ferramenta de qualidade que nos auxiliará a ter um portfólio de produtos e serviços mais completo”, observa.  

Rafael Antona, diretor executivo da distribuidora SoftExpert na Espanha, conta que a aliança entre as empresas foi firmada devido à experiência e conhecimento da Atisae em implantação de padrões internacionais.

Nesse ano, a empresa já firmou parceria com a boliviana Technology & Management, que irá distribuir os produtos da catarinense no mercado latino-americano.

Para a SoftExpert, os acordos reforçam uma estratégia de internacionalização na qual as vendas no exterior já representaram 20% do faturamento em 2011 e devem chegar à metade do total em um prazo de três a cinco anos.

Objetivo bastante plausível, levando-se em conta os resultados recentes: no ano passado, as vendas externas da companhia catarinense cresceram 145%, contra 25% de alta no mercado brasileiro.

Para 2012, a meta é manter a cirfra em três dígitos fora e acima de 30% no Brasil.

Atualmente, a companhia mantém 30 revendas espalhadas pelo mundo, além de traduzir o software para diversos idiomas.

Ao todo, a SoftExpert tem mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, incluindo a cidade suíça de Lugano, Mitsubishi, Sebrae e Carrier.