Leduar Staniscia, CEO do Me Atende. Foto: Divulgação.

Um app que tem o objetivo de reunir serviços de atendimento ao cliente de diversas empresas acaba de ser lançado. O Me Atende faz a ponte entre o cliente e a empresa sem que o usuário tenha que passar por filas de espera ou arcar com custos de ligação telefônica.

Compatível com iOS e Android, o aplicativo permite a solicitação de contato de uma empresa dentro da ferramenta. Ao receber a notificação do usuário, a companhia retorna a ligação.

O foco da empresa atualmente é buscar empresas para ampliar o número de cadastradas. A divulgação para usuários irá crescer quando mais companhias contratarem o serviço do Me Atende. 

Como o serviço ainda está em fase inicial, pouco mais de quinhentas pessoas já fizeram o download do app.

O app conta atualmente com 5 empresas cadastradas e 3 em fase de implantação. Outras 200 fazem parte da ferramenta para que os clientes encontrem informações, mas não são clientes do Me Atende.

A meta da empresa é que 20 das 50 maiores empresas do Brasil contratem o serviço até junho de 2015.

Um software do Me Atende faz, automaticamente, as primeiras etapas de uma ligação para o serviço de atendimento, como inserção de códigos no telefone, utilizando os dados cadastrados pelo usuário no app. Quando a ligação chegar a um operador da empresa, o consumidor recebe uma chamada.

Para as empresas que se cadastram no app, a vantagem é a economia, pois o sistema reduz o tempo das ligações ao tirar a necessidade filas e a digitação de códigos por parte do cliente. Assim, o contato feito por meio do aplicativo reduz o custo de recepção de chamadas via centrais telefônicas, como 0800 e 4004. 

O Me Atende também serve como um catálogo para serviços de atendimento ao cliente. Mesmo que a empresa não tenha feito um cadastro e contratado o serviço do app, a ferramenta busca o contato das companhias para que o consumidor não precise pesquisar em outros sites. 

“Como o Me Atende é um app multi-empresa, não é preciso lotar as app stores, fazendo com que o cliente precise procurar e baixar aplicativos específicos a cada vez que necessitar falar com o atendimento de uma empresa”, destaca Leduar Staniscia, CEO do Me Atende.

Ao acessar a marca desejada é possível visualizar dados como indisponibilidade de serviço na região, de acordo com a localização do usuário; informes de manutenção temporária, telefone de contato, entre outros.

Para as empresas que contratam o serviço, existe a possibilidade de criar respostas pré-programadas, integrar o aplicativo com outras plataformas de contact center multicanal (telefone, web chat, e-mail e SMS), distribuir melhor as ligações de retorno ao longo do dia e receber avaliação do atendimento via Me Atende.  

No momento, o Me Atende está em fase de cadastramento gratuito de empresas. A partir do ano que vem, as empresas que economizarem com a utilização do serviço começarão a pagar uma taxa para o aplicativo.

“Ganhamos dinheiro quando fazemos a empresa economizar. Quando os gastos da empresa são reduzidos com as ligações mais curtas, recebemos uma taxa pelo telefonema. A taxa pode ser de R$ 0,10 a R$ 0,50 por ligação, valor que é menor do que a empresa gastaria sem utilizar o Me Atende”, explica Staniscia.