Mercado de contact center deve atingir US$ 380,6 milhões em 4 anos.
A Frost & Sullivan projeta que o o mercado latino-americano de sistemas de contact center deve ter um aumento de 46% até 2018. O segmento movimentou US$ 260,4 milhões em 2013 e deve atingir US$ 380,6 milhões em 4 anos.
Apesar dessa estimativa de crescimento, o mercado brasileiro deve desacelerar, enquanto Argentina e Chile terão uma expansão na demanda.
O estudo Latin American Contact Center Systems Market 2014 cobre sistemas de roteamento de contato inbound, unidade de resposta audível (URA) e portal de voz, discador outbound, monitoramento de qualidade, gerenciamento da força de trabalho e sistemas de contact center analytics.
"De maneira geral, o mercado latino-americano permanecerá altamente concentrado em todo o período projetado; os 66,2% do total do mercado sendo representados pelos cinco maiores participantes em 2013 terão alteração mínima", avalia Maiara Paula Munhoz, analista da indústria de tecnologias da informação e comunicações (TICs) da Frost & Sullivan.
Segundo o relatório, é esperado um crescimento moderado do mercado latino-americano de sistemas de contact center, a medida que diversas empresas transfiram seus investimentos para soluções de hosted e cloud computing.