A Delta Airlines teve todos os seus voos alterados na madrugada desta segunda-feira. Foto: Divulgação.

A Delta Airlines teve todos os seus voos alterados após ser impedida de decolar por falhas nos seus sistemas de informática.

Os problemas com atrasos e cancelamentos foram iniciados no início da madrugada dos Estados Unidos. Segundo a Delta, uma falha de energia em Atlanta afetou os softwares da empresa e suas operações em todo o mundo.

Já a Georgia Power, responsável pela distribuição de energia da região, disse ao Washington Post que a questão foi relacionada ao próprio equipamento do Delta, e não com uma queda de energia maior. 

"Acreditamos que a Delta Airlines tenha experimentado uma queda em seus equipamentos, pois outros clientes Georgia Power não foram afetados", disse John Kraft, porta-voz da empresa de energia.

A interrupção durou cerca de seis horas, com alguns voos sendo retomados a partir das 8h40min pelo horário de Atlanta.

Os voos que estava no ar quando a falha ocorreu não foram afetados, mas todas as outras partidas da Delta - que opera cerca de 5 mil voos por dia - foram cancelados por várias horas. 

Mesmo com a retomada das operações, a empresa alerta os passageiros sobre problemas que seguirão ao longo do dia.

"Os clientes que se dirigem para o aeroporto devem esperar atrasos e cancelamentos. Também pode haver algum atraso na exibição dos status de voo no site, app e atendimento por telefone da companhia”, afirma a Delta, em nota.