Rafael Barbosa, CEO da Bionexo. Foto: Divulgação.

A Bionexo, multinacional brasileira de soluções digitais para gestão em saúde, acaba de comprar a GTT Healthcare, focada em soluções de auto identificação para controle de estoques e produtos médico-hospitalares. 

Com a aquisição, a companhia passa a oferecer soluções com foco em internet das coisas (IoT) aos players da cadeia de saúde brasileira e da América Latina. O objetivo da Bionexo é quadruplicar a participação no segmento em três anos.

“Nossa estratégia de investimento é encontrar soluções que enriqueçam nossa oferta aos clientes, automatizando a cadeia de valor de ponta a ponta. Estamos investindo, em 2019, cerca de R$ 30 milhões em novas tecnologias, tanto internas quanto via aquisições, reafirmando nosso compromisso com o fomento e valorização da inovação e do potencial empreendedor no Brasil”, explica Rafael Barbosa, CEO da Bionexo.

Ao incorporar as tecnologias e experiências da GTT Healthcare, a Bionexo passa a oferecer sistemas de auto-identificação de estoques (tecnologia RFID), monitoramento ambiental (sensometria) e gestão de medicamentos refrigerados.

Com atuação nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste, a GTT Healthcare nasceu há 10 anos, em Florianópolis.

“Estamos felizes com essa oportunidade de crescimento. A tecnologia RFID é utilizada por alguns dos principais hospitais do país, mas ainda tem pouca penetração na grande massa de instituições de saúde. Acredito que essa nova etapa permitirá ampliar significativamente o controle e rastreabilidade da cadeia, principalmente de materiais médicos de alto custo, o que trará mais eficiência para o setor, além de reduzir a margem de fraudes e desperdícios”, afirma Guido Dellagnelo, CEO e fundador da GTT Healthcare.

A Bionexo oferece um marketplace que conecta cerca de 1,7 mil instituições de saúde e mais de 10 mil fornecedores de insumos, com R$ 12 bilhões de transações anuais. 

A companhia atua nos países Brasil, Argentina, Colômbia, México e Espanha.