A Paraíba agora tem um sistema que gerencie cadastros de contratos. Foto: Zelma Brito/Wikicommons.

A Minsait, uma empresa Indra, foi responsável pelo desenvolvimento de um projeto que buscou desburocratizar e agilizar processos na Controladoria Geral da Paraíba. Com isso, foi criado o Sistema Integrado de Avaliação de Conformidade (SISAC).

O sistema, que levou dois anos para ser concluído, tem como objetivo facilitar a avaliação de conformidade de licitações, contratos e convênios. Na prática, o SISAC traz funcionalidades concebidas de acordo com cada perfil de usuário e a personalização dos fluxos de trabalho de acordo com os processos estabelecidos. 

“O projeto reforça a presença da companhia como referência nacional em soluções nas áreas de finanças, recursos humanos, tributação, bem como no âmbito de sistemas de avaliação de conformidade de contratos, licitações e convênios na administração pública brasileira. Acreditamos que a transformação digital pode trazer resultados eficazes para o setor, proporcionando mais agilidade e segurança”, afirma Marcos Mota, diretor de Administração Pública da Minsait no Brasil.

A implantação da ferramenta deve começar este mês e será obrigatória para todos os órgãos de administração direta e indireta. Ao todo, mais de 120 colaboradores já foram capacitados para utilizar o sistema.

“A Paraíba evoluiu. Além de ser um dos primeiros estados a tomar a iniciativa de se criar um sistema que gerencie cadastros de contratos, hoje dispõe de um sistema moderno, dinâmico e com maior segurança da informação”, destaca Letácio Tenório Guedes Jr, secretário-chefe da CGE.

A Minsait oferece consultoria de transformação digital e TI na Espanha e na América Latina. A empresa faz parte da Indra, que está no Brasil desde 1996. O grupo conta com mais de 7 mil profissionais e escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros.

Globalmente, a Indra fechou o ano fiscal de 2018 com receita de € 3,1 milhões e 43 mil colaboradores distribuídos em 46 países.