Artur Climachauska, Sales Executive da GIB Brasil. Foto: Divulgação.

A GIB mbH, da cidade de Siegen, na Alemanha, há mais de 25 anos vem tendo muito sucesso na região chamada D-A-CH (Alemanha, Áustria e Suíça). O software da GIB, com certificação SAP, oferece aos usuários finais maior visibilidade e controle sobre suas operações na cadeia de suprimentos. 

“Com a palavra-chave 'Reduce-to-the-Max', nossa ferramenta otimiza estoques, reduz custos e. ao mesmo tempo. aumenta o atendimento ao cliente e a prontidão de entrega”, explica Björn Dunkel, diretor administrativo da GIB mbH.

“Aumentar a eficiência de nossos clientes é um incentivo e motivação para nós”, prossegue Dunkel, que acrescenta: “O Brasil é também uma das maiores economias do mundo, com fome de crescimento. Por isso, estamos satisfeitos por poder oferecer agora nosso software  na América do Sul!”.

Por muitos anos, o software de sucesso da GIB alemã foi vendido através do parceiro de distribuição Itelligence Inc. nos EUA. Desde 2017, existem sedes da GIB nos EUA, na Holanda e na França. 

Desde janeiro de 2019, a receita de sucesso, originada em 1992 em Siegen, também foi transferida para o mercado sul-americano. 

Com a fundação da GIB Brasil, sediada em São Paulo, outro marco foi alcançado na expansão e internacionalização da empresa. 

“O potencial aqui no Brasil é fantástico. E certamente não vamos parar nas nossas fronteiras. Nossas soluções não necessitam de localização ou tropicalização se desejar chamar assim, permitindo um suporte local e global. Acreditamos que todos os clientes SAP deveriam alcançar o máximo de otimização em Supply Chain e nós temos as soluções, que já são utilizadas em mais de 600 clientes ao redor do mundo, como Airbus, ABB, Continental entre outros. Estamos ansiosos por um futuro juntos!", afirma Artur Climachauska, Sales Executive da GIB Brasil. 

A GIB mbH é uma SAP Silver Partner e fabricante de software para processos otimizados da cadeia de suprimentos no SAP. As soluções de software inteligentes hoje contribuem para a otimização sustentável dos níveis de estoque em mais de 600 empresas e grupos em mais de 20 países em todo o mundo e, ao mesmo tempo, aumentam sua prontidão para entregas. 

Assim, as soluções GIB garantem maior eficiência e transparência nos negócios do dia a dia, além de maior lucratividade e reduções de custo significativas em todo o processo da cadeia de suprimentos. 

Desde 2018, as soluções da GIB têm sido capazes de facilitar a troca de dados entre o sistema SAP e o mundo heterogêneo de sensores, sistemas de controle e máquinas. Com a chamada integração de chão de fábrica, a GIB estabelece um marco para a conexão de TO e TI e mostra a ampla gama de possibilidades e chances de empreendedorismo em um uso significativo da Internet das Coisas e da digitalização. 

A GIB foi fundada em 1992 e tem filiais na Suíça, Holanda, França, Itália, EUA e Brasil. A sede principal está localizada em Siegen, na Alemanha. Desde 2017, a empresa é uma filial da Ifm GmbH em Essen, um dos principais fabricantes de sensores do mundo.