Flavia Molina, head de recursos humanos da Intuit. Foto: Divulgação.

A Intuit, empresa americana que desenvolve sistemas de gestão financeira, conta com Flavia Molina como a nova head de recursos humanos no Brasil. No último ano, a executiva atuou na Nissan.

Antes, fez parte da equipe da Mars por seis anos, ocupando cargos como coordenadora e gerente de recursos humanos.

Na Intuit, Molina passa a atuar como responsável pela estratégia de pessoas da organização no Brasil e no México. Ele também apoia o time de liderança, como business partner, e atua junto a estratégias de crescimento nos países que a Intuit opera na América Latina.

Entre os desafios para a head de RH na Intuit estão a construção e execução da estratégia de pessoas para apoiar o crescimento da empresa nos próximos anos e a manutenção da cultura organizacional com a expansão do negócio.

“Estou muito feliz pela possibilidade de atuar na liderança da estratégia de pessoas em uma empresa que coloca seus funcionários em primeiro lugar, e com valores fortes que norteiam as ações no dia-a-dia. Essa missão engloba entender nossa organização mundialmente e adaptar as ações às necessidades, ao momento de negócio e a cultura de cada país”, explica Molina.

O portfólio de produtos da Intuit no Brasil é da família QuickBooks, que tem mais de 4 milhões de usuários ao redor do mundo. Os sistemas do Brasil incluem: QuickBooks Online, QuickBooks ZeroPaper, QuickBooks MEI e QuickBooks para Contadores.

Fundada em 1983, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 8 mil funcionários e registrou uma receita global de US$ 6 bilhões no ano fiscal de 2018.

A Intuit começou seu interesse pelo mercado brasileiro após comprar, em janeiro de 2015, a ZeroPaper, uma startup de sistema de gestão na nuvem para profissionais autônomos e micro empresas na qual a Totvs tinha participação.