Stonesoft foi adquirida por US$ 389 milhões pela McAfee em 2013. Foto: Ken Wolter/Shutterstock.com

A gaúcha Scunna Network Technologies e a ISH foram escolhidas pela McAfee para implementar projetos com as soluções da Stonesoft, companhia finlandesa fornecedora de tecnologia para segurança de informações corporativas que foi adquirida por US$ 389 milhões pela McAfee em 2013. 

Assim, as duas passam a ser uma das únicas a ter permissão para trabalhar com a tecnologia da Stonesoft em todo o território nacional.

Fundada há 12 anos e presente na Europa, Ásia e Estados Unidos, a Stonesoft conta com cerca de 6,5 mil clientes em todo o mundo. 

Os sistemas de firewall ou de redes privativas de comunicação via internet da empresa são utilizados por empresas como Merrill Lynch, General Motors, NASA, Lufthansa e Bank of America.

De acordo com o gerente comercial da Scunna Network Technologies, Gustavo Pauletti Gonçalves, desde o início de 2014, a equipe técnica e comercial da Scunna passou por uma série de treinamentos com a nova tecnologia.

A Scunna está no mercado desde 1988. Com atuação nos três estados da região sul do Brasil, é especializada em segurança, performance e infraestrutura de TI.

Além de ser uma revenda McAfee, a empresa possui outras parcerias para fornecimento de segurança e performance de redes, como CheckPoint, Imperva, Compuware, BRToken e TITUS.

A ISH é uma empresa do Espírito Santo que atua nos segmentos de segurança, infraestrutura, soc/noc e data center. Entre seus clientes estão Banco do Brasil, Claro, Dell, OAS e Sodexo.