Tecnopuc recebe semana do software livre. Foto: Gilson Oliveira/Divulgação PUCRS.

Entender as relações entre empreendedorismo, inovação e tecnologias livres é um dos objetivos da Semana do Software Livre, que acontece no Tecnopuc. Palestras e oficinas serão realizadas de 9 a 11 de setembro no Parque Científico e Tecnológico da PUC-RS (Tecnopuc), localizado no prédio 99A da universidade, em Porto Alegre.

O evento gratuito pretende reunir profissionais e estudantes da área de TI interessados no tema para estimular a criação de novos projetos empresariais utilizando metodologias ágeis. 

Na terça-feira, 9, às 18h30, na sala 217, sócios da ASL.Org explicarão ao público o que é Software Livre e como se organiza o movimento no Brasil.

Já na quarta-feira, 10, no mesmo horário, na sala 204, acontece o Startup Livre Dojo, um evento focado em inovação e empreendedorismo que utiliza técnicas de brainstorming e modelagem de negócios. Os participantes poderão formar equipes para debater problemas e soluções, criando novos projetos.

As inscrições para as atividades podem ser realizadas gratuitamente no site do evento. As vagas são limitadas devido a capacidade do auditório.

Na quinta-feira, 11, a ASL.Org inaugura sua sala no Tecnopuc, em evento voltado a sócios da instituição.

As atividades marcam o aniversário de 11 anos da Associação Software Livre.Org, organizadora do Fórum Internacional Software Livre (FISL), que acontece há 15 anos em Porto Alegre.