YOUTUBE

Queen Mob: série de vídeos sobre mobile

08/09/2015 10:45

Diretores de agências como Morya, 3yz, Escala e Global participam dos vídeos.

Samantha Carvalho, sócia-diretora da Queen Mob e professora de estratégia mobile da ESPM. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Samantha Carvalho, sócia-diretora da Queen Mob e professora de estratégia mobile da ESPM, criou o projeto eu.Mobile - uma série de entrevistas com oito publicitários gaúchos para entender como esses profissionais interpretam a área de mobilidade.

Na primeira temporada, Samantha conversou com criativos gaúchos como Fábio Bernardi, que está no primeiro vídeo. Ele é diretor da agência Morya e presidente da  Associação Rio Grandense de Propaganda.

Os próximos episódios contarão com Beto Sirotsky (3yz), Alfredo Fedrizzi (Escala), Tiago Ritter (W3haus), Carlos Saul Duque (Dez), Marcio Callage (Pereira & O’Dell), Daniel Skowronsky (Global) e Cesar Paz (AG2 Nurun). 

Segundo a criadora do projeto, existem muitas dúvidas sobre as formas e formatos para integrar o segmento móvel de forma consistente em um plano de comunicação. Além disso, há pouca literatura sobre o tema com foco no mercado publicitário. 

O eu.Mobile é focada na educação. O projeto pretende falar sobre a relação das pessoas com o celular - que é cada vez mais orgânica - e questionar por que não há uma estratégia adequada para esse meio.

Para produzir o eu.Mobile do papel, Samantha contou com o apoio da ESPM e da MMA  (Mobile Marketing Association), uma associação internacional que trabalha para acelerar o mercado de mobilidade e gerar conteúdo sobre o tema. 

A Queen Mob foi criada em 2010 e se especializou no desenvolvimento de projetos de comunicação e marketing para plataformas móveis. 

Sediada em Porto Alegre, com atendimento também em São Paulo, a empresa é dividida em cinco áreas de atuação: educação, diagnóstico, mídia mobile, métricas e desenvolvimento. 

A Queen Mob já trabalhou com marcas como LG, Daslu, Claro, Boca Juniors, Netshoes, Prefeitura de Bento Gonçalves, Governo do Pará, Sport Club Corinthians, Auxiliadora Predial, Paquetá Esportes, TEDx, Universidade de Caxias de Sul, Grupo Sinos e Melissa.

Veja também

CORTE
Spring demite 30% da equipe

Cortes atingiram principalmente divisões de serviços e administração nos escritórios do Brasil e Colômbia.

DESENVOLVIMENTO
Apps: publicidade é caminho da pobreza

Mais da metade (51%) dos desenvolvedores gera menos de US$ 500 por mês com seus apps.

PORTFÓLIO
DBServer aposta em mobile com Kony

Acordo envolve a criação de ofertas para soluções móveis corporativas, com foco nos mercados das regiões Sul e Sudeste.

UMA MARCA SÓ
Motorola absorve divisão de celulares da Lenovo

Negócios de smartphone da empresa chinesa agora ficarão sobre o guarda-chuva da Motorola.

CARREIRA
Ex-BlackBerry assume vendas da Cellebrite

Luciano Oliveira é diretor de Vendas para o segmento de Mobile LifeCycle na América Latina.

CLEAN MASTER
Cheetah Mobile abre escritório no Brasil

Objetivo é alcançar 30 milhões de usuários ativos para o app CleanMaster em um ano.