Luciana Caletti, Shane O'Grady e David Curran. Foto: divulgação.
A americana GlassDoor comprou o Love Mondays, um site brasileiro no qual empregados podem postar avaliações anônimas sobre empregadores, além de ter acesso a estimativas de salários e vagas de empregos.
Fundado em 2014, Love Mondays é o que se chama de “copycat” no jargão do meio de startups: uma companhia que copia para um mercado local um modelo de negócio consolidado em outro país.
O GlassDoor começou a funcionar nos Estados Unidos em 2008 e agora fez sua primeira aquisição internacional para entrar na América Latina, pegando o atalho de adquirir uma companhia local de modelo de negócio parecido.
O Love Mondays tem hoje avaliações de 75 mil empresas. O site deve manter o nome por enquanto, com os produtos para multinacionais interessadas em contratar no Brasil oferecidos pela Glassdoor, que tem 580 mil avaliações em 190 países.
O Glassdoor agora tem presença direta em mais de 12 países, incluindo Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, Índia, França, Alemanha, Holanda, Áustria, Suíça, e Bélgica e está disponível em cinco idiomas (inglês, francês, alemão, holandês e português).
“A reputação e a liderança do Glassdoor tornam a empresa um parceiro ideal para que o Love Mondays cresça ainda mais. Eu estou muito animada com o potencial do nosso futuro juntos”, afirma Luciana Caletti, cofundadora e CEO do Love Mondays.