O Grupo Danone adotou a solução da Oobj para emissão de NF-e. Foto: Divulgação.

O Grupo Danone adotou a solução da Oobj, uma empresa goiana do grupo E-Sales, para emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e).

A solução em nuvem atua de forma integrada ao ERP da companhia, fornecido pela SAP.

O projeto de implantação da ferramenta da Oobj foi iniciado em abril de 2017. Após a adoção, a Danone teve redução de 40% dos custos mensais nas operações de NFe.

Como a manutenção dos sistemas da Danone no Brasil fica na França (sede da companhia), a companhia buscava uma solução com processo de migração ágil e de impacto pequeno.

A empresa, uma das líderes mundiais no setor de alimentos, reúne quatro divisões: Produtos Lácteos Frescos, Early Life Nutrition (nutrição infantil), Águas e Nutrição Especializada. 

Com mais de 100 mil colaboradores, a Danone está presente em mais de 130 mercados.

A Oobj foi criada originalmente para o desenvolvimento do sistema receptor de NF-e da Secretaria da Fazenda de Goiás. O sistema foi cedido às secretarias dos outros estados brasileiros, se tornando o sistema receptor oficial em diversos deles.

Em 2008, a Oobj passou a fazer parte do grupo E-Sales. Entre os clientes da companhia estão P&G, O Boticário, Samsung, Editora Abril, Paquetá e Outback.