Ivan Murias, novo CEO da Valid. Foto: divulgação.

A Valid Soluções S.A, multinacional brasileira especializada em plataformas para identificação segura, anunciou chegada de Ivan Murias para assumir a posição de CEO da empresa a partir de outubro.

Murias vai suceder Carlos Affonso d´Albuquerque, que após cinco anos na posição mais de 20 na companhia, deixa a Valid para se dedicar a outros empreendimentos.

O executivo vem da Tok&Stok, onde ingressou em 2017 como diretor executivo e é CEO há dois anos. Atualmente, ele também é venture partner da varejista de moda Basico.com e membro da comunidade global Young President's Organization (YPO).

Com mais de 20 anos de experiência, o profissional também atuou em cargos de diretoria nas empresas Grupo Boticário, C&A, Iguatemi e Walmart Brasil.

Na nova empresa, Murias assume o cargo com a missão de liderar a Valid em seu propósito de ser a instituição privada de referência na área de identificação segura de pessoas, objetos e transações, tanto no meio físico quanto nos meios digitais.

“A sociedade demanda por agentes no qual possa confiar e afastar as ameaças de fraude que corroem nosso cotidiano. O novo CEO foi escolhido para liderar e acelerar este movimento de transformação digital já iniciado”, afirma Sidney Levy, presidente do Conselho de Administração da Valid.

Com mais de cinco mil funcionários em 16 países, a Valid é a maior empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, quinta maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do planeta.

A empresa também está entre as maiores emissoras de certificados digitais do país, com 9,1% do mercado, segundo dados do ITI para o primeiro semestre de 2019. No total, a Valid faturou R$ 2 bilhões no ano passado.