João Francisco dos Santos, presidente da Cianet. Foto: divulgação.

A Cianet, empresa catarinense que fabrica equipamentos triple-play (TV, dados e telefonia) e desenvolve soluções para comunicação de dados, anunciou uma parceria com a taiwanesa Comba Telecom, provedora multinacional de soluções de aperfeiçoamento wireless.

O objetivo da parceria, anunciada na Futurecom 2012, no Rio de Janeiro, é proporcionar aos provedores brasileiros de internet a possibilidade de expansão da oferta via financiamento.

Os projetos a serem financiados incluem soluções e equipamentos da Cianet e da Comba. Os provedores podem optar por soluções de aumento de banda, oferta de TV por assinatura, telefonia ou até mesmo IPTV.

“Entendemos que este é o momento para o provedor investir, dada a enorme demanda, e nós queremos viabilizar esse investimento”, destaca João Francisco dos Santos, presidente da Cianet, sem dar mais detalhes sobre as linhas de financiamento.

NOVAS ÁREAS

A nova parceria da Cianet faz parte do plano de expansão da empresa, que este ano deixou de fabricar apenas equipamentos para banda larga e diversificou o portfólio com a linha triple play.

Fundada em 1994, a empresa catarinense também anunciou recentemente foco na área de soluções e consultorias.

Com isso, a companhia que em 2011 teve faturamento de R$ 14 milhões, projeta chegar a 2015 com receita anual da ordem de R$ 60 milhões.