Miracema do Tocantins, novo endereço da Cigam. Foto: palmas.org/miracema

A gaúcha Cigam, fornecedora de ERP, CRM, BI, soluções de RH e mobile, inaugura uma unidade em Tocantins.

Batizada de Cigam Click, a opearção fica na cidade de Miracema do Tocantins, a 74 quilômetros da capital, Palmas, e de onde a empresa também irá atender a clientes de outras cidades principais do estado, como Araguaína, Gurupi e Porto Nacional.

Com população estimada em 1,38 milhão de habitantes em 2010, segundo o IBGE, o Tocantins tem PIB per capita médio de R$ 8,92 mil.

Para Robinson Klein, diretor de Mercado da Cigam, a nova unidade vai permitir expansão não só no estado, mas também em regiões vizinhas, já que o Tocantins tem limites com o Maranhão, Piauí, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Pará.

“Graças à sua localização no centro geográfico do país, a unidade nos aproxima dos limites de outros estados do Nordeste, Centro-Oeste e do próprio Norte”, analisa o executivo.

Já Luiz Carlos Ferreira dos Santos, diretor da Cigam Click, destaca que a oferta da companhia é abrangente o suficiente para conquistar o mercado regional.

“Atuo no mercado de tecnologia desde 2009 e trabalhava com um ERP que atendia apenas pequenas empresas.

Com o Cigam, a expectativa é crescer e conquistar clientes de médio e grande porte”, destaca ele.

Na nova unidade, o alvo da Cigam são empresas de segmentos como varejo, farmácia, postos de gasolina, distribuidores e grandes redes.

Com matriz em Novo Hamburgo, a Rede Cigam possui 33 unidades em todo Brasil, contando com cerca de 700 colaboradores.

A carteira de clientes passa dos 3,5 mil nomes.