DE GIGANTE PARA GIGANTE

Ex-Oracle é VP de Canais da SAP Brasil

08/10/2012 15:43

Sandra Vaz, nova VP de Vendas para Ecossistema e Canais da SAP Brasil. Foto: LikedIn.

Tamanho da fonte: -A+A

Após 11 anos de Oracle, onde teve como último cargo a vice-presidência de Alianças e Canais para a América Latina, Sandra Vaz acaba de ir para a SAP Brasil, onde assume um posto similar.

Na nova empresa, ela será vice-presidente de Vendas para Ecossistema e Canais, com meta de reforçar o relacionamento com os parceiros e  ampliar a participação de vendas indiretas na receita total.

“Seguimos em busca da especialização dos nossos parceiros, com foco em inovação, e aumentando a participação da SAP, incluindo seu novo portfólio, nos mais diversos setores e geografias”, destaca a executiva.

Ao todo, Sandra tem cerca de 20 anos de experiência em TI. Antes da Oracle, passou por empresas como ABC Bull e Cobra Computadores.

A nova VP de canais da SAP é formada em Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e tem MBA Executivo pela Business School de São Paulo, com extensão na Universidade de Toronto, Canadá.

Mas Sandra não é a única contratação recém anunciada pela SAP Brasil: a companhia também acaba de trazer para seu quadro Leandro Baran, que entra como vice-presidente de Vendas de Inovação.

Conforme comunicado da SAP, Baran terá como principal desafio impulsionar a atuação da companhia dentro de cinco categorias estratégicas que envolvem seu plano de inovação: aplicações, sistemas analíticos, banco de dados e plataforma tecnológica (incluindo SAP HANA), mobilidade e cloud computing.

O executivo, que soma 15 anos de atuação no mercado de TI, começou sua carreira em 1999 como consultor na J.I Barros & Associados, partindo, na sequência, para a MIPS Sistemas.

Entre 2001 e 2012, trabalhou em cargos relacionados à área de vendas em diversas empresas do setor de TI.

Baran é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie e tem habilitação em Marketing pela mesma instituição.

“A SAP tem como foco central a inovação para apoiar seus clientes na gestão de negócios, e tem soluções que atendem às novas demandas do mercado”, aposta ele.

Veja também

Sandra Vaz volta à VP de Canais da Oracle AL

Sandra Vaz acaba de reassumir a vice-presidência de Alianças e Canais da Oracle para a América Latina.

A executiva atuava, desde junho de 2009, na vice-presidência de Vendas de Aplicativos da Oracle do Brasil.

Antes disso, havia ocupado o cargo ao qual retorna, no qual trabalhou no recrutamento, identificação, certificação e treinamento da rede de parceiros de negócios da empresa na região.

ASCENSÃO
SAP Labs: o sonho do Tiago

Tiago Nunes, estagiário no time de Globalization Banking no SAP Labs Latin America, é o exemplo dos clichês nem sempre acreditados pelos mais pessimistas

RDS
SAP na era do Software as a Bicycle

Soluções de rápida instalação da SAP miram mercado de pequenas e médias empresas, nicho a ser desbravado no Brasil.

EXÉRCITO NA NUVEM
MS Brasil: canais para dobrar em cloud

Empresa quer fechar 2013 com três mil canais no país, aproveitando a previsão de crescimento do mercado de cloud brasileiro até 2015.

HOSPEDAGEM
CentralServer quer o dobro com canais

Provedor curitibano aposta em canais para chegar a R$ 7 milhões. Parceiros podem ser desenvolvedores ou revendas.

BALANCEAMENTO
Kemp busca canais no Brasil

Empresa americana de hardware e software para balanceamento de servidores e de sites busca oito parceiros.

SELECTMINDS
Oracle volta à carga na nuvem

Aquisição de fornecedora de aplicativos em cloud para contratações intensifica estrategia da gigante, que enfrenta SAP nas compras de RH em nuvem.