Mesquita, Bandarra, Thomé e Zancan: Os Meias Preta. Foto: divulgação.

Quatro alunos do MBA de Comunicação Digital da ESPM Porto Alegre decidiram por as ideias do curso em prática e lançar uma startup de venda de meias pela internet.

A Os Meias Pretas funciona no modelo consagrado pela americana BlackSocks.com. Por uma anuidade de R$ 239, os usuários têm o direito a receber quatro entregas, com três meias masculinas cada uma.

O pacote, que tem frete grátis, inclui meias de acordo com as especificações do usuário – ou da namorada do usuário, como tem sido o caso –, incluindo sete modelos diferentes, entregues ao gosto do consumidor.

Cada par de meias sai pelo preço unitário de R$ 19,90, um bom negócio, segundo garantem os fundadores da companhia, que asseguram que o produto é encontrado em varejistas de alto padrão por preços entre R$ 30 e R$ 40.

A meta da empresa é chegar a seis mil assinantes em um ano. A título de comparação, a BlackSocks.com virou case mundial com 100 mil usuários.

“Notamos que muitas esposas e namoradas estão assinando, além dos homens que querem economizar visitas ao shopping”, revela Rodrigo Bandarra, um dos sócios da empresa e colaborador da área de Comunicação da Procergs.

Além de Bandarra, compõem o negócio Rafael Thomé, dono da Webbureau - Criação Digital, Ronald Zancan, sócio diretor da agência digital de viagens RZ Turismo, e o publicitário Rafael Mesquita.