Francisco Lara. Foto: divulgação.

A Softtek, fornecedora global de soluções de TI para negócios, anunciou Francisco Lara como diretor global de estratégias SAP da companhia, ou Chief SAP Strategist, em inglês.

Sócio da multinacional e com cerca de 25 anos de experiência no mercado de TI, o executivo assume o desafio de incrementar os benefícios da tecnologia SAP para clientes e indústrias de todos os segmentos, por meio do aproveitamento das capacidades globais e expertise da empresa.

Para Lara, a tecnologia SAP tem grande importância na estratégia da Softtek no mundo e por isso sabe os desafios que a nova função propõe.

"Acredito na tecnologia como elemento transformador dos negócios e tenho certeza que muitas companhias, inclusive clientes da Softtek, ainda podem tirar melhor proveito da ferramenta com o suporte dos nossos serviços”, revela.

O executivo iniciou na Softtek na área de desenvolvimento de softwares em 1989 e logo se tornou sócio da empresa. Liderou a abertura da filial brasileira da companhia, em 1994, hoje a 2ª operação mais importante da Softtek no mundo, e sua expansão para a Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru e Caribe, o que lhe rendeu a posição de CEO da América do Sul e Caribe.

A nova posição global ocupada por Lara foi criada para potencializar as capacidades da companhia em SAP e proporcionar a excelência na prestação de serviço aos clientes.

"Creio que o conhecimento de mercado e da tecnologia que tenho acumulado nesses anos serão enriquecedores para alçar voos mais altos.", finaliza o executivo.

Fundada em 1982, a Softtek possui 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia.

Atualmente a Softtek possui cerca de 1 mil profissionais no Brasil e 7,7 mil no mundo.