A Alcatel-Lucent reinaugurou seu centro de demonstração de tecnologias no Brasil. Foto: Divulgação.

A Alcatel-Lucent reinaugurou seu centro de demonstração de tecnologias no Brasil. Aberto há quatro anos, o Executive Briefing Center da companhia recebeu uma nova rodada de investimentos em setembro.

O espaço reúne novas soluções para demonstrar aos visitantes o processo de transformação de redes, abordando as necessidades de operadoras e empresas de outros segmentos considerados estratégicos pela provedora.

Segundo a empresa, o novo centro foi pensado para atender as demandas de soluções escaláveis e flexíveis baseadas na nuvem.

A Alcatel-Lucent utiliza o local para demonstrar conceitos e plataformas como Network Function Virtualization (NFV), Software Defined Network (SDN), Redes Ópticas (DWDM, OTN, GMPLS), e Rede Multiserviços Convergentes (IP/ MPLS).

Pelas estatísticas da empresa, mais de 600 empresas, incluindo mais de 1,7 mil visitantes de mais de 20 países em quatro regiões (América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia), visitaram o centro desde sua inauguração, em 2011.

Ainda na reinauguração do espaço, a companhia anunciou a criação da Consultoria do Bell Labs no Brasil, criada para auxiliar as operadoras a se adaptarem ao mercado de telecomunicações, diminuírem seus custos e migrarem suas redes para a visão 2020.

Em maio, a Nokia anunciou que adquiriu a empresa francesa de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent, em um negócio envolvendo € 15,6 bilhões.

O negócio cria uma empresa com uma receita combinada de aproximadamente € 26 bilhões e mais de 100 mil empregados, com negócios abrangendo celulares, comunicação wireless e roteadores de rede.