Andre Ocuno, diretor de Customer Experience & Strategy da ContaAzul. Foto: Divulgação.

A ContaAzul, focada em sistemas de gestão online pra micro e pequenas empresas, anunciou a contratação de Andre Ocuno como diretor de Customer Experience & Strategy da empresa, sediada em Joinville. Nos últimos 3 anos, ele gerenciou um time de Customer Experience do Google.

Antes, atuou na área de planejamento estratégico da AES por um ano. Entre 2005 e 2009, fez consultoria estratégica na Pricewaterhouse Coopers (PwC).

“Novas empreitadas sempre são bastante desafiadoras, mas no caso específico da ContaAzul, que entre os exigentes clientes, têm verdadeiros fãs, nós precisamos continuar a ouvir micro e pequenos empresários para atualizar suas necessidades e aproximar cada vez mais nossa solução às suas necessidades”, afirma Ocuno.

Com formação em administração de negócios e pós-graduação em economia, ambos cursados na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo também acumula um MBA, cursado na University of Manchester, no Reino Unido e na Red McCombs Business School, na University of Texas. 

A Conta Azul recebeu, em fevereiro, um aporte do fundo internacional Tiger Global para expandir seus negócios. O investimento ficou na faixa dos R$ 20 milhões e é o quinto investimento recebido pela companhia brasileira. 

Os fundos Ribbit Capital, 500 Startups, Monashees e Valar, que já tinham participações na companhia, também integraram a rodada de aportes.

A ContaAzul foi fundada em 2011. Segundo a empresa, mais de 400 mil empresas utilizam o seu sistema de gestão.