Oktoberfest de Blumenau é um dos maiores eventos do tipo do mundo. Foto: Clio Luconi Fotografia/Divulgação.

Que tal passar uma semana em Blumenau, indo na Oktoberfest de noite e curando a ressaca com palestras de tecnologia durante o dia?

Sem dúvida um belo plano, agora possível com o Oktober Tech Week, um evento organizado pela Blusoft, entidade de tecnologia que reúne 100 empresas da cidade catarinense.  

A agenda do evento, programado entre os dias 14 a 19 de outubro (a Oktoberfest acontece de 9 a 27 de outubro) está distribuída em diferentes empresas, em locais próximos. 

Assim, na segunda-feira, 14, o primeiro evento da iniciativa é o IoT Night, co-organizado por HBSIS/Ambev e Senior Sistemas.  

Já no dia 15 de outubro ocorrerá o Pitch Day, organizado pela Blusoft, que vem ajudando startups a estruturarem a exposição oral de planos de negócios. 

Os participantes poderão apresentar seus negócios a investidores como Mário Letelier e Rodrigo Borges, do Buscapé, Marcelo Gonçalves, da Domo Invest, e André Kabbani, da Bossanova Investimentos.  

Na quarta-feira, 16, a programação inclui o FastBuilt Experience, evento de transformação digital da indústria da construção e mercado imobiliário, apresentará 21 palestrantes de renome nacional e internacional, que vão compartilhar suas experiências e cases de sucesso. 

Nesta mesma data o público de lojas virtuais poderá acessar o Oktober Commerce, evento realizado em uma parceria entre as empresas Trezzo e Spezzi, sobre os desafios diários de um e-commerce no Brasil e no mundo.

No dia 18 de outubro, o Núcleo Jurídico Acib realiza o evento Direito Digital: Inovação e Oportunidades. O evento é voltado para a comunidade de advogados, profissionais da advocacia em geral, estudantes de direito e entusiastas da inovação.

Por fim, os dias 17, 18 e 19 estão reservados para o Oktober Cloud, evento organizado pela comunidade de TI de Blumenau, focado em cloud computing. Esta programação contará com a presença de Vinicius Senger, evangelista da Amazon, e Roberto Prado, CTO da Microsoft Brasil. 

“As empresas organizadoras dos eventos são associadas e parceiras da Blusoft, compondo uma integração de conhecimento ainda inédito na região”, afirma Henrique Bilbao, presidente da Blusoft.

A Oktoberfest de Blumenau dispensa apresentações, mas por dever jornalístico a reportagem informa que se trata da maior festa germânica do Brasil e uma das maiores do mundo. 

O evento foi criado em 1984, visando levantar a moral dos habitantes da cidade de colonização alemã depois de uma forte enchente. De certo: só no ano passado foram 623 mil visitantes.

A programação inclui desfiles de danças típicas, grupos de tiro, canto, culinária alemã e quantidades épicas de chopp da Eisenbahn, marca de Blumenau que é a patrocinadora oficial.

Faça a coisa certa. Prost!