Luiz Piovesana.

Luiz Piovesana, ex-head de marketing da Sensedia, companhia brasileira de gestão de APIs, acaba de ser contratado como Chief Marketing Officer (CMO) da plataforma de e-commerce Nuvemshop.

O executivo será o primeiro brasileiro no C-Level da startup, que foi fundada na Argentina em 2012, mas tem no Brasil o seu foco principal (em 2017 o mercado verde amarelo já era metade do total do faturamento da empresa).

Piovesana vai liderar as equipes de conteúdo, geração de demanda, eventos e marca no Brasil, Argentina e México.

Na Sensedia, Piovesana trabalhou no crescimento e estratégia de internacionalização para América Latina e Europa. 

Além disso, foi professor convidado da pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas, lecionando disciplinas sobre ABM (Account-Based Marketing), estratégia e operações de Marketing.

“É fundamental entender a dor e a rotina dos varejistas brasileiros para criar um ecossistema cada vez mais assertivo e, sendo o primeiro C-level brasileiro à frente da operação, acredito que vou conseguir ajudar não só a expandir as nossas parcerias, mas também buscar aquelas que os nossos clientes mais precisam”, explica Piovesana.

Com mais de 30 mil marcas ativas, conta com mais de 150 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo.

Em 2017 a empresa recebeu um aporte de R$ 24 milhões liderado pelo Elevar Equity, fundo com sedes em Bangalore (Índia), Bogotá (Colômbia) e Seattle (Estados Unidos). Os grupos KaszeK Ventures e Ignia Partners completam o aporte.

Na época, a empresa divulgou que as metas ultrapassar 100 mil clientes atendidos e chegar a R$ 100 milhões em faturamento nos próximos anos (a receita prevista para 2017 era de R$ 15 milhões).