Sede da Lojas Renner, localizada em Porto Alegre. Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview.

A Lojas Renner está com processo seletivo aberto para contratar cerca de 40 profissionais de Tecnologia da Informação, com possibilidade de trabalho remoto para boa parte das oportunidades.

As posições vão desde o cargo de analista até o nível gerencial, em áreas como omnichannel, dados, análise de sistemas, segurança da informação, operações de TI, arquitetura e produtos financeiros. Além da Renner, também há vagas disponíveis para a Realize CFI, instituição financeira da companhia. 

A seleção é realizada totalmente on-line e os interessados podem se candidatar por meio da plataforma Gupy, tanto para a Renner quanto para a Realize CFI.

Segundo a empresa, os novos profissionais deverão colaborar com o desenvolvimento dos projetos de inovação da companhia, que vêm sendo implementados para aprimorar a experiência dos consumidores.

"Acreditamos que a inovação é feita por pessoas. Para possibilitar o avanço contínuo da nossa transformação digital, presente em todas as áreas do negócio, buscamos talentos capazes de utilizar a tecnologia para cumprir o nosso propósito de encantar clientes", afirma Clarice Martins Costa, diretora de gente e desenvolvimento da Lojas Renner.

No seu dia a dia, os novos colaboradores vão trabalhar com metodologias ágeis, como Scrum e Lean, então a experiência com estes métodos será considerada. 

A varejista busca profissionais curiosos, colaborativos e criativos, com disposição para trabalhar em equipe e facilidade em se comunicar, além da capacidade de resolver problemas, a resiliência e a orientação para inovação.

Há oportunidades para diversas áreas do conhecimento, mas a formação em tecnologia e a vivência neste segmento são diferenciais. 

Segundo a Lojas Renner, seus processos de recrutamento usam sistemas de inteligência artificial e machine learning, o que contribui para a identificação de talentos alinhados à cultura e aos propósitos da companhia.

Fundada em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3.

Com mais de 24 mil colaboradores no total, a companhia tem mais de 600 lojas em todos os estados brasileiros, além de Uruguai e Argentina. Entram na conta as marcas Renner, Camicado, Youcom, ASHUA Curve & Plus Size e os serviços financeiros da Realize CFI.