Novo comando numa das maiores empresas de tecnologia do país.

Eduardo Ragasol, executivo mexicano que nos últimos oito meses vinha atuando como COO da Neogrid, acaba de ser promovido para o cargo de CEO.

Com a modificação, o fundador Miguel Abuhab passa para a presidência do conselho de administração da Neogrid.

Ragasol fez carreira na Nielsen, uma gigante na área de pesquisas de audiência, na qual trabalhou 26 anos, a maioria deles no México, mas incluindo também um período de cinco anos como country manager no Brasil.

Depois, entre 2014 e 2016, o executivo foi líder para América Latina da gigante de recursos humanos Mercer, atuando a partir de São Paulo.

"Mesmo em um ano completamente diferente, em que vivemos a maior parte dele em pandemia, nos adaptamos rapidamente e tivemos resultados consistentes, tendo sempre nossos clientes como o centro de nossas ações. Tudo graças ao nosso trabalho em equipe”, afirma Ragasol.

A troca de CEO da Neogrid é uma dessas mudanças que marcam época. Abuhab é um ícone da TI brasileira, na qual criou não só uma, mas duas empresas líderes nos seus segmentos.

Abuhab formou-se em Engenharia Mecânica em 1968 pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA). 

Em 1978, fundou a Datasul, que se tornou a maior empresa de software ERP no Brasil, vendida para a Totvs no maior negócio já feito no setor no país em 2008.

Em 1999, ele fundou a NeoGrid, líder no Brasil em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, com usuários em mais de 140 países.  

O empresário também lidera a Miguel Abuhab Participações, um fundo de investimento em tecnologia, e criou em 2015 o Instituto Miguel Abuhab (IMA) em Joinville.