Fabiano Sant Ana, head de inovação da Seidor. Foto: divulgação.

A Seidor, multinacional espanhola parceria da SAP, anunciou a contratação de Fabiano Sant Ana como head de inovação, para liderar a área recém criada pela empresa com foco no assunto.

Sant Ana estava atuando como freelancer em consultoria de negócios digitais desde julho, quando saiu do Grupo Big, onde era diretor executivo digital.

Anteriormente, o profissional foi head de digital da BASF para a América do Sul por dois anos, além de ter atuado como Chief Digital Officer (CDO) da Saint-Gobain por outros dois.

Ao longo da carreira, Sant Ana ainda trabalhou em cargos relacionados a vendas nas empresas Samsung, SAP e Invensys.

Na nova companhia, o executivo dividirá funções com Oldack Coutinho, ex-diretor da Seidor Digital, que foi promovido ao cargo de head de operações digitais no Brasil.

A liderança compartilhada da área de inovação terá Sant Ana cuidando majoritariamente da parte de negócios, enquanto Coutinho deverá estar mais focado na parte operacional e delivery de projetos. 

Ambos terão, também, a responsabilidade de conduzir o desenvolvimento de novos produtos que atendam às demandas do mercado.

“Não basta saber o que o cliente quer fazer, precisamos entender o porquê das mudanças a serem realizadas nas empresas e daí oferecer a ferramenta tecnológica mais adequada para suprir essas necessidades dos clientes da Seidor”, ressalta Fabiano Sant Ana, head de inovação da Seidor.

A Seidor fechou 2018 com um faturamento de R$ 106 milhões no Brasil, um aumento de 20% em relação a 2017.  

Não foram abertos dados do país para 2019, mas em nível mundial o faturamento foi de US$ 520 milhões, uma alta de 13%. A empresa tem 5 mil funcionários em 37 países.

No Brasil, a companhia tem filiais em São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vila Velha e Porto Alegre.

A Seidor tem projetos em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e tem uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas no país.