GVT mais rápida que o Schumacher? Foto: flickr.com/photos/riverside2864.

Tamanho da fonte: -A+A

Os clientes de banda larga da GVT no Rio Grande do Sul atingiram a velocidade média de 11,1Mbps em outubro, cerca de cinco vezes a velocidade média dos usuários no país, que é 2,2 Mbps, segundo dados do instituto Akamai.

Para a empresa, que divulgou o resultado, os números refletem a decisão da empresa de reduzir o valor da velocidade de 35Mbps em seus pacotes triple play (TV, telefone e banda larga) e a aceitação por parte dos clientes.

O pacote cobra um valor de R$2,28 por mega dentro das ofertas triple play que reúnem telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. A mensalidade da banda larga de 35Mbps é R$89,90 nesta modalidade de plano.

Com um portfólio de banda larga que varia de 5Mbps no mínimo a 100Mbps, a empresa registrou em 2012 7,41 milhões de linhas em serviço e uma taxa de penetração de Internet na base de clientes superior a 92%.

MAIS RÁPIDA
A Anatel começou a exigir que as empresas entreguem no mínimo 20% da velocidade contratada pelos usuários de internet. A resolução começa a ser colocada em prática a partir deste mês

Para fazer a medição do serviço, a agência reguladora indica o site Brasil Banda Larga. As verificações permitirão a avaliação das prestadoras com mais de 50 mil acessos. São elas: Oi, NET, Vivo, GVT, CTBC, Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom.

A ação faz parte de uma ofensiva da agência para melhorar a qualidade dos serviços de banda larga no país e a exigência será ampliada ao longo dos dois próximos anos.