Organização de eventos é uma arte difícil. Foto: flickr.com/photos/cebitaus.

A Locaweb anunciou a comprade uma participação minoritária não revelada na Eventials, empresa de Blumenau criadora de uma solução de organização e transmissão de eventos online fundada em 2009.

O software da companhia catarinense é focado na organização de eventos como congressos, coletivas de imprensa, treinamentos e palestras, atendendo empresas com necessidade de treinamento à distância, organizadoras de eventos, agências de publicidade, universidades, escolas e instituições de classe.

A Eventials presta serviços para a Locaweb desde 2011, quando transmitiu ao vivo o 13º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet.

“Escolhemos a Eventials porque ela possui a melhor solução técnica para transmissão de eventos e palestras online do país”, explica Gilberto Mautner, CEO da Locaweb.

Em nota, a Locaweb informa que a expectativa de Mautner é de, no futuro, obter o controle da empresa de transmissão online, sem revelar se uma eventual aquisição está prevista nos termos do contrato divulgado.

“Nos unir à Locaweb nos proporcionará uma enorme visibilidade, já que teremos acesso aos seus mais de 250 mil clientes. Além disso, a Eventials terá um ganho enorme com todo o conhecimento de mercado, de gestão e de produtos que Locaweb irá nos proporcionar", diz Thiago Lima, diretor presidente da Eventials, ao lado dos sócios Luiz Fernando de Souza e Victor Poluceno.