Fernando Machado, CEO da FishTank. Foto: Divulgação.

A FishTank, startup recém-acelerada pelo Sevna Seed dentro do Supera, parque tecnológico de Ribeirão Preto, recebeu um aporte das empresas Evolua Educação e Consinco. Com isso, as companhias se tornaram sócias da startup.

A FishTank é responsável por uma tecnologia focada na coleta e análise de informações sobre o comportamento dos consumidores em centros comerciais, lojas e eventos.

Com a FishTank, as lojas podem mapear a experiência de clientes por meio de sua localização em ambientes comerciais. A solução oferece informações aos gestores que atuam nas áreas de operações, marketing e vendas, incluindo tempo de permanência, taxa de retorno, fluxo de passantes, hot zones e muito mais.

“O investimento da Consinco na startup está estrategicamente alinhado às propostas de inovação que defendemos. Nosso foco é ser a mais completa fornecedora de soluções aos nossos clientes, por isso estamos sempre em busca de agregar novos parceiros que possam melhorar e otimizar os processos varejistas”, afirma Flavio Barros, presidente da Consinco.

A FishTank está presente em diversas cidades do estado de São Paulo e em fase inicial de projetos em outros estados. 

O aporte será aplicado nas áreas de desenvolvimento, marketing, vendas e na ampliação da equipe de colaboradores da startup. Com o investimento, a empresa prevê, até o final deste ano, mais que triplicar a quantidade de pontos instalados.

“O sistema não fere a privacidade do usuário do aparelho, já que utiliza o sinal público de wi-fi e não acessa seus dados pessoais. A função da nossa solução é oferecer ao gestor informações atualizadas sobre tempo de permanência, taxa de retorno, quantidade de novas visitas, conversão de vendas e mais”, explica Fernando Machado, CEO da empresa.

Fundada em 1990, a Consinco fornece sistemas de gestão corporativa para empresas de varejo, atacado e distribuição. Atualmente, seus sistemas rodam em mais de 2,6 mil pontos de venda e são operados por cerca de 45 mil usuários.

Já a Evolua Educação atua há 20 anos no desenvolvimento de conteúdos e soluções para a área educacional, aplicando a tecnologia para facilitar e reduzir o tempo de assimilação de conteúdos complexos. A companhia já atendeu a mais de 6 milhões de alunos e conta com 1,5 mil escolas licenciadas.