Mauro Segura, líder de marketing e comunicação da IBM Brasil. Foto: Divulgação.

O líder de marketing e comunicação da IBM Brasil, Mauro Segura, está na lista dos 20 executivos de marketing mais influentes do Brasil. O levantamento foi elaborado pela M-List, da agência Gume.

A lista é montada a partir de critérios como capacidade de inovar, transparência e boa governança com parceiros, qualidade do trabalho colocado na rua, coragem e visão de longo prazo.

Segura é o único no levantamento que representa o marketing B2B. O executivo lidera a adaptação para o Brasil da comunicação focada no conceito de inteligência cognitiva, tendo o projeto global Watson como o principal foco.

Outra representante do segmento de tecnologia na lista dos profissionais de marketing é a Samsung.

Loredana Sarcinella é responsável pelo marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil desde janeiro de 2016. Antes de chegar à multinacional coreana, Loredana atuou por mais de 13 anos como diretora de marketing, trade e vendas na Motorola. 

Hoje na liderança do marketing da Motorola (que integra a divisão de smartphones da Lenovo) está Bruno Couto, que também integra o levantamento de melhores profissionais de marketing.

No entanto, ele chegou à companhia em outubro. Quando a pesquisa foi fechada, Couto atuava na Netshoes.