Ronaldinho e Assis estão em Lisboa para o lançamento da ZoomeTV. Foto: Divulgação.

Foi lançado oficialmente nesta semana o aplicativo da startup ZoomeTV. Com sede em Miami, a empresa foi fundada por um brasileiro e tem parceria com Ronaldinho Gaúcho, que terá um reality show na plataforma.

A startup é uma provedora de canais de TV online e rede social em vídeo. O programa do jogador de futebol acontecerá dentro da Ronaldinho TV.

“Ele tem uma vida pública e, agora, vamos divulgar esta experiência com qualidade e em um canal oficial. A ideia é mostrar suas viagens pelo mundo e também muitas outras atividades como convidados, bate-papo, encontros importantes, jogos, atividades esportivas, música, festas e restaurantes pelo mundo”, explica o irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto de Assis Moreira.

Em dezembro, Ronaldinho irá disputar um amistoso pelo time mexicano Querétaro, onde atuou em 2014. No futebol mexicano, ele disputou 29 jogos e marcou 8 gols. Depois, teve no Fluminense seu último contrato oficial, que foi rescindido em 3 meses.

Desde então, tem participado de diversos eventos que parecem combinar com um reality show.

Ainda em 2015, Ronaldinho iniciou seu tour de jogos amistosos pelo Marrocos, onde participou da partida de despedida de Mustapha Hadji, jogador que disputou duas Copas do Mundo. 

Em maio de 2016, o jogador vestiu a camisa do Las Vegas City para enfrentar Adriano, que estava no Miami United (em outro contrato que não deu certo).

Depois de outros amistosos em países como Ingraterra e Peru, Ronaldinho participou até de um torneio de futsal na Índia. Para dezembro, o atacante tem na agenda um jogo festivo no Japão.

A ZoomeTV foi idealizada pelo empresário catarinense Ricardo Kurtz, que também fundou a BRR Solutions, focada em marketing.

“As recentes funções incorporadas às redes sociais provam que vídeo já é uma realidade e que a internet é o futuro da TV. O ZoomeTV foi criado com o objetivo de oferecer oportunidades de streaming de vídeo, ao vivo e on demand, para pessoas e também empresas ao redor do mundo”, explica o CEO do ZoomeTV.

A plataforma oferece controle sobre as histórias publicadas e consumidas, com a possibilidade de montar canais de TV customizáveis. 

“Nós sabemos que as pessoas têm gostos e necessidades únicas, então criamos um serviço de TV online e rede social que se encaixa para todos. De uma padaria local a uma celebridade mundial: seu canal, suas regras”, comenta Kurtz.

Dentro do Zoome, cada usuário poderá ter dois perfis, o PTV (Personal TV), privado para relacionamento com amigos e familiares, e o TV Channel (opcional), como plataforma de interação, promoção e negócios. 

As formas de rentabilizar o canal incluem múltiplos formatos de publicidade, pay per view, e-commerce para downloads (músicas, clipes, software, entre outros) e impulsionamento de vídeos e outros canais.

A expectativa dos criadores é que a plataforma ultrapasse os 12 milhões de usuários em um ano. 

“Nossas expectativas para o mercado brasileiro são altas. O Brasil, como um dos maiores consumidores de redes sociais e vídeo do mundo, é mercado alvo para qualquer startup do segmento e temos que explorar nossas vantagens neste mercado e nos consolidar por aqui também”, afirma Kurtz.