Douglas Carnicelli. Foto: Divulgação.

A AX4B, uma das principais parceiras Microsoft no Brasil, acaba de contratar Douglas Carnicelli para desenvolver a estrutura comercial e de atendimento para o portfólio Autodesk na empresa.

Recentemente, a AX4B iniciou uma nova parceria com a Autodesk, fabricante americana de soluções gráficas para projetos de engenharia, construção, infraestrutura, manufatura e mídia e entretenimento. 

Com isso, passou a representar a Autodesk na revenda de soluções AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção).

Nos últimos dois anos Carnicelli atuou como gerente de vendas regional da Autodesk. Antes, passou três anos na IBM. 

A AX4B tem na parceria com a Microsoft sua maior força no mercado. Neste segundo semestre, a companhia entrou no time dos grandes canais da multinacional no país ao tornar-se um Licensing Solution Partner.

No total, 14 empresas têm esse status no país, incluindo multinacionais como Software One, Dell, Sonda, Ingram e Logicalis; grandes empresas nacionais como Processor, Solo e UOL Diveo.

A obtenção do LSP envolve um processo de seis meses, no qual a Microsoft avalia estrutura de vendas, marketing, histórico de vendas e capilaridade do governo.

Mesmo assim, a AX4B também tem investido em novas áreas, como a parceria com a Autodesk. No início de 2017 a empresa também adquiriu a Basis IT, uma consultoria de Porto Alegre especializada em administração de ambientes SAP Netweaver e Basis.

Com a aquisição, a AX4B passou a atuar no mercado SAP, focando inicialmente em projetos com um viés mais técnico, como migração de clientes da base da multinacional alemã para o novo novo software de gestão S/4.

A empresa tem hoje filiais em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Para a Autodesk, o acordo colabora com o plano de crescimento em seu programa de canais. A expectativa da empresa é fechar 2017 com 50 parceiros. Em julho, o programa de canais contava com 37 revendas.