A Vale do Sulício promove, no dia 13 de novembro, o Fintech POA. Foto: Divulgação.

A Vale do Sulício promove, no dia 13 de novembro, no Sheraton Hotel (Rua Olavo Barreto Viana, 18), em Porto Alegre, o Fintech POA. O evento irá reunir empresas de tecnologia, startups, instituições financeiras e órgãos reguladores para discutir inovações, impactos e  futuro do segmento. 

Entre os palestrantes, está confirmada a presença de Mardilson Queiroz, consultor do departamento de regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil, que falará sobre a Lei PSD2 (Open Banking), em vigor a partir deste ano na Europa, que pode impactar o mercado brasileiro. 

O evento também vai apresentar exemplos e tendências em chatbots, blockchain, big data e outros temas relacionados.

Entre os nomes confirmados estão André Ghignatti, cofundador da aceleradora WOW; Dirceu Corrêa Jr., CEO da plataforma Postmetria; Fabio Junges, sócio da Onepercent; Nori Lermen, fundador da Saque e Pague; Leandro Pereira, head de investimentos no RS e no PR da Inseed Investimentos; Rafael Souza, cofundador da Ubots; Ricardo Taveira, CEO e fundador da Quanto e Tito Gusmão, fundador da Warren.

“O evento é uma oportunidade única para trocar informações e experiências, fazer contatos e aprender mais sobre esse importante mercado das Fintechs, que vem crescendo muito no mundo todo. As Fintechs tem a capacidade de revolucionar os modelos de negócios existentes, oferecendo às pessoas soluções financeiras altamente inovadoras e práticas, com foco no cliente e nas suas necessidades, geralmente com menor custo”, destaca Felipe Braga Jorge, cofundador da Vale do Sulício.

A Vale do Sulício é uma iniciativa de Felipe Jorge, um ex-analista de negócios da Gestum, e César Braga, CEO da empresa, uma das líderes no país em software para educação a distância.

A ideia é agitar o ecossistema de inovação no Sul do país com uma plataforma online de conexão e visibilidade dos participantes, cursos online e eventos presenciais.

O primeiro foi realizado em agosto, trazendo cases de startups para dentro da programação do programação do Congresso Internacional da Gestão do PGQP, um tradicional evento  da comunidade empresarial do Rio Grande do Sul.