Everton Arantes, CEO da Prime Control. Foto: Divulgação.
A Guide Investimentos, corretora digital brasileira que faz parte do grupo chinês Fosun desde 2018, contratou a Prime Control para modificar seus processos de desenvolvimento a partir do uso de metodologia ágil.
Com necessidade constante de aplicar novas funcionalidades em seus sistemas e na rotina de processos, a Guide Investimentos gerava grandes projetos para realizar as mudanças.
No entanto, por conta da integração limitada entre a equipe de tecnologia e as áreas de negócio, as entregas demoravam para acontecer.
“Entendemos que era preciso colocar todo time no mesmo barco, com as mesmas dores, necessidades e desejos. As entregas de novos sistemas pelos times de tecnologia deveriam ser significativamente mais rápidas para atender a demanda do mercado, os ajustes deveriam ser feitos em tempo real e tudo isso com uma qualidade muito acima da média”, declara Adriano Bacha, gerente de tecnologia da Guide Investimentos.
O trabalho da Prime Control foi implementar uma metodologia de trabalho ágil e treinar o comportamento da equipe para esse modelo.
“Entramos nesse trabalho com a missão de sermos a grande facilitadora em um processo chamado de Transformação Ágil. Essa transformação não envolve apenas processos e métodos, mas pessoas, cultura e significado. Após um diagnóstico, definimos a prática mais aderente e que pudesse ser implementada em poucos meses dentro de uma estrutura tradicional”, explica Everton Arantes, CEO da Prime Control.