CHATBOT

Nama levanta R$ 2,5 milhões via EqSeed

08/11/2019 11:49

O investimento será utilizado para trabalhar no lançamento de novos módulos do produto.

Rodrigo Scotti, fundador e CEO da Nama. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nama, empresa brasileira responsável por uma plataforma de inteligência artificial proprietária para chatbots, acaba de concluir a captação de R$ 2,5 milhões por meio de crowdfunding. O processo foi conduzido via EqSeed, plataforma online de investimentos em startups.

“Somos pioneiros em inteligência artificial proprietária desse tipo no Brasil e participamos ativamente da construção desse mercado com nossa proposta. Depois de passar por várias etapas, temos segurança em dizer que hoje as pessoas estão muito mais preparadas para interagir com um chatbot, e as empresas, já se conscientizaram do valor que uma plataforma de atendimento automatizado pode entregar”, comenta Rodrigo Scotti, fundador e CEO da Nama.

O investimento será utilizado para trabalhar no lançamento de novos módulos do produto.

“Queremos colocar em prática mudanças para escalar a implementação de chatbots com machine learning, possibilitando que mais empresas consigam fazer a configuração e customização com menos fricção e mais praticidade”, acrescenta.

De acordo com Anthony McCourtney, Head de Relações com Investidores da EqSeed, diz que o mercado em potencial da empresa foi importante para a captação. Desde 2014, a plataforma da empresa trocou mais de 200 milhões de mensagens com usuários, durante 350 mil horas de conversas, o equivale a um período de 40 anos inteiros.

A Nama foi criadora de soluções como a assistente virtual da Magazine Luiza, o Poupinha, do Poupatempo, e bots para empresas como Rede Globo, Unilever e Burger King. 

“A inteligência artificial é um tema altamente atrativo para investidores e está no radar de todos os grandes mercados. A tendência de empresas em transformar os processos tradicionais em processos baseados em inteligência artificial é inegável. Mas é difícil saber quem irá protagonizar esse movimento. A Nama teve a capacidade de demonstrar com evidências seus diferenciais”, afirma McCourtney.

Pela EqSeed, outras captações recentes foram feitas pela Mutal, que recebeu R$ 4 milhões em junho, pela Horus e pela Cervejaria 3Cariocas, que captaram R$ 2 milhões cada uma. No total, já foram investidos mais que R$ 27 milhões em startups por meio da plataforma.

Veja também

SAÚDE MENTAL
CVV tem bot no Messenger com Nama

Solução utiliza IA para agilizar os atendimentos e priorizar quem busca informações sobre prevenção ao suicídio.

CHATBOTS
Banco RCI aposta em inteligência artificial com a Nama

Rita é a assistente virtual do Banco Renault e Nina atende na Credi Nissan.

SEGURANÇA
Ataque causa perdas de US$ 95 milhões na Demant

A empresa divulgou que sua infraestrutura de TI "foi atingida por crimes cibernéticos".

LOJAS
Juntos Somos Mais: pontos por software da Linx

Acordo vale para o Microvix e o Hiper, software da catarinense comprado em abril pela Linx.

VENDAS
MRV leva bot para área comercial

O grande objetivo do atendimento é encaminhar o cliente para um corretor de imóveis.

ATENDIMENTO
Infobip cria bot de WhatsApp para Unilever

O sistema fez parte da campanha de lançamento do novo sabão para lavar roupas Comfort.

ATENDIMENTO
10 razões para o fracasso do seu chatbot

Nem todos os robôs de atendimento são implantados e treinados de maneira eficiente.

NADA MAL
Compasso deve fechar o ano com 1 mil funcionários

Discreta, empresa adquirida pela UOL Diveo em 2013 está em crescimento acelerado.

CONVERSAS
FIL tem chatbot com W5 Solutions

É o primeiro cliente da AnnA, uma plataforma conversacional criada pela companhia paulista.