Baguete
InícioNotícias> Avaya: novo plano de canais para 2015

Tamanho da fonte:-A+A

ESTRATÉGIA

Avaya: novo plano de canais para 2015

Leandro Souza
// segunda, 08/12/2014 14:28

A Avaya, multinacional do segmento de TI e comunicações, anunciou uma reformulação em seu plano para canais em 2015, de olho em uma simplificação de seus negócios.

Marcia Golfetti. Foto: divulgação.

Com a mudança, o objetivo é alinhar as estratégias da empresa e os parceiros do programa Avaya Connect Channel Partner, direcionando-os de acordo com o foco selecionado pelo canal, seja enterprise, midmarket ou ambos. 

Segundo Márcia Golfetti, diretora de canais da Avaya, este é o passo seguinte à política empregada pela empresa em 2014, onde investiu no aumento de cobertura e capilaridade de atendimento. 

De acordo com a executiva, no espaço de um ano a companhia dobrou o número de canais, passando de 70 para 134 parceiros. Regiões como Sudeste e Sul tiveram importantes ganhos durante o ano.

"Este anos trouxemos a StarTech ao nosso corpo de canais parceiros, e também reforçamos nossos laços com empresas como DDS, Work e SC Telecom, que também atuam na região", completa Golfetti.

A meta da empresa, conforme aponta a diretora. é reforçar o credenciamento de canais regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, além do interior de São Paulo.

"Ainda temos gaps de atendimento a cobrir no país, mas isso deve ocorrer em paralelo com esta nova estratégia de canais", avalia Golfetti.

Entretanto, além do aumento de abrangência, a empresa agora pretende investir na capacitação e otimização das expertises de seus canais, mirando diferentes mercados, como empresas de midmarket.

"Estamos investindo para que os canais sejam qualificados em vendas e serviços. Estamos identificando cada um deles e afinando-os dentro da estratégia geral da empresa", afirmou a diretora.

Uma das apostas da empresa para o segmento de midmarket é o IP Office, plataforma com capacidade para 2,5 mil ramais, com implementação de nuvem privada ou pública e oferta da solução como serviço (SaaS). 

“Como líder em soluções de comunicações, a Avaya entende o que as empresas precisam para obter sucesso. Colaboramos com os nossos parceiros de negócios, pois sabemos que são um de nossos maiores ativos e nos auxiliam a aumentar a profundidade e o alcance de novos clientes que buscam um provedor local e experiente”, finaliza a executiva.

De acordo com a executiva, a recente saída do presidente da Avaya, Nelson Campelo, não modifica em nada o plano definido para 2015. Para Golfetti, a empresa está alinhada com o planejamento realizado, tanto internamente quanto com a matriz internacional.

Campelo saiu da empresa para se dedicar a projetos pessoais. Marcio Rodrigues, atual diretor de operações da unidade local, assumiu a presidência.

"Claro que toda mudança, especialmente uma na liderança, gera dúvidas junto a nossos parceiros. Porém, estamos muito engajados com a estratégia definida e alinhados com nossos canais para seguir este planejamento", finaliza a executiva.

Leandro Souza