Samsung compra simpress pra crescer em impressão corporativa. Foto: divulgação.

A Samsung anunciou na última sexta-feira, 05, a compra da brasileira Simpress, empresa de gestão de documentos e terceirização de serviços de impressão. 

Segundo divulgado pela Computerworld, a empresa sul-coreana fez a aquisição para fortalecer ainda mais os negócios da Samsung no segmento corporativo (B2B) no Brasil.

"Esperamos trabalhar com a Simpress e oferecer novos produtos e soluções inovadoras para nossos clientes em todo o País", destacou a multinacional em comunicado. A transação ainda aguarda aprovação do CADE.

No segmento em que atua, a Simpress é um player de peso. A companhia conta com mais de 1,7 mil contratos em vigor, com uma base de mais 100 mil equipamentos instalados.

Além disso, a empresa possui aproximadamente 1,9 mil colaboradores espalhados em filiais nas principais capitais brasileiras, 600 revendas e mais de 1 mil técnicos especializados.

A companhia registrou um crescimento de 7,5% em 2013 ao atingir um faturamento de R$ 464 milhões. A mesma taxa é esperada para 2014.

Ao colocar os serviços da Simpress em seu portfólio de ofertas, a companhia asiática faz mais um esforço para cair nas graças de clientes empresariais, impulsionando também seus equipamentos de impressão para o segmento, que movimenta globalmente cerca de US$ 114 bilhões.