Baguete
InícioNotícias> Anima Educação: wi-fi com Aerohive

Tamanho da fonte:-A+A

UNIVERSIDADE

Anima Educação: wi-fi com Aerohive

Júlia Merker
// terça, 08/12/2015 09:40

O Grupo Anima Educação, um dos maiores grupos mantenedores de universidades do país, investiu R$ 1,8 milhão na arquitetura de rede wi-fi da Aerohive Networks. O projeto conta com 760 pontos de acesso distribuídos em 18 campi, beneficiando 82 mil alunos em São Paulo e Minas Gerais.

O Anima Educação investiu R$ 1,8 milhão em rede wi-fi da Aerohive. Foto: Syda Productions/Shutterstock.

“O complexo educacional contava anteriormente com uma solução de baixo desemprenho que gerava um grande número de reclamações. Com a nova estrutura, professores, funcionários e alunos têm acesso à rede wi-fi a partir de qualquer ponto das instalações do campus”, afirma Diego Arcanjo Lopes, coordenador de Operações de Redes do Grupo Anima.

Pelo tamanho projeto, a implementação dos equipamentos acontece de forma gradativa. 

Até agora, já foram instalados 760 pontos de acesso distribuídos em 18 campi pertencentes à Unimonte (Santos), Centros Universitários UNA (Grande Belo Horizonte e Contagem), UniBH (Belo Horizonte), Universidade São Judas Tadeu (São Paulo) e HSM (São Paulo), beneficiando 82 mil usuários. 

Para este projeto, foi necessário contar com uma integradora especializada. Por isso, a implantação está sob a coordenação da Inovatecstp, empresa parceira da Aerohive responsável pela integração dos pontos de acesso AP 230, AP 121 e AP 330. 

De acordo com Fernando Lobo, diretor de Vendas da Aerohive para América Latina, o uso de rede wi-fi já é considerado uma necessidade básica do setor de educação. 

“Estamos alinhados a esta nova realidade. Não há mais como imaginar a educação sem a utilização de recursos da internet, seja para pesquisa, nuvem, vídeos, entre outros. Por isso, nosso objetivo é auxiliar as instituições na oferta de uma excelente experiência acadêmica”, complementa.

Com três grandes distribuidores no Brasil - Westcon, Axyon e CNT Brasil - a Aerohive possui mais de 100 canais na América Latina, com o Brasil totalizando 40% destes parceiros.

Há quatro anos atuando diretamente na região, os negócios na América Latina vêm ganhando expressividade ano a ano. Em 2014, a companhia obteve um crescimento de 95% na região, que tem o Brasil como principal polo de vendas, seguido de Colômbia e México. 

Júlia Merker