CARREIRA

Executiva brasileira é CMO da Adobe nos EUA

08/12/2020 13:26

Gabriela Viana acumula também o cargo de diretora de Marketing para América Latina.

Gabriela Viana.

Tamanho da fonte: -A+A

Gabriela Viana, diretora de Marketing e a Comunicação da Adobe na América Latina, acaba de ser nomeada para o cargo de diretora de Marketing para o segmento Corporate Enterprise da companhia nos Estados Unidos. 

No novo cargo, a executiva brasileira vai assumir também a responsabilidade pelas ações direcionadas ao segmento corporate nos Estados Unidos, possivelmente um dos principais mercados da Adobe.

A executiva está na Adobe desde 2016. Antes, foi diretora de marketing na Xiaomi, head de marketing para Android, Hardware e Google Play no Google e head de Brand e Digital Marketing na Motorola, todos os cargos em nível latino americano.

“Estou muito feliz com o novo desafio, 100% fruto do sucesso da nossa equipe na América Latina. Fruto do reconhecimento do trabalho, não só meu, de todo um time que entrega resultados e tem papel estratégico para os negócios na região”, afirma Viana.

A executiva vai exercer a função a partir do Brasil, numa dessas mudanças de paradigma que o coronavírus parece ter causado em muitas empresas.

“Com a pandemia, questionamos a necessidade da diretora desse segmento importante residir nos Estados Unidos. Vamos contribuir como uma só equipe e levar um pouco do nosso mindset de criatividade baseado em dados e exercida com otimização máxima de recursos para essa nova jornada”, resume a executiva.

Viana é graduada em Publicidade e tem diversas especializações, incluindo um MBA pelo Insper, um Executive Development Program pela Kellogg School of M e uma Pós graduação em Neurociência e Comportamento, em curso na PUC-RS.

Veja também

MARKETING
Farmarcas: promoção com Stefanini Inspiring

Campanha da administradora de redes de farmácias sorteará R$ 2 milhões em prêmios.

VENDAS
Asus usa Magento no e-commerce do Brasil

Companhia quer aproveitar melhor o boom do comércio eletrônico.

BRASÍLIA
Governo compra 160 mil licenças de Office 365

Compra unificada atende 148 órgãos e pode chegar a um valor total de R$ 48,7 milhões.

CONTRATAÇÃO
Moreno, ex-Santander, é novo COO da ITB360

Com 18 anos de carreira em bancos, executivo também será head de soluções para finanças.

QUADRADOS
VTEX promovida no Quadrante do Gartner

Plataforma brasileira passou a ser considerada uma “visionária” pela consultoria.

APOIO
Martins, ex-Mastersaf, investe na Signativa

Startup de Blumenau é especialista na plataforma de e-commerce Magento.

NEGOCIAÇÃO
Microsoft topa desconto de 22% para governo

Grandes companhias de tecnologia estão sendo pressionadas pelo governo a baixar preços.

CONTRATAÇÃO
Deezer tem nova diretora de marketing no Brasil

Com 17 anos de carreira, Beatriz Oliveira passou por empresas como Oracle, IBM e Eventbrite.

TROCAS
Ninguém mais quer Digital no nome

No mesmo dia, Resultados Digitais vira RD Station, Acesso Digital vira “unico”.

CONTRATAÇÃO
Braspag tem novo head comercial

Fabio Gerber Khatcherian já atuou em empresas como Cielo, Alelo e Redecard.

LIDERANÇA
Brasileiro é eleito vice-presidente mundial da JCI

O catarinense Thaynan Mariano é CEO e cofundador da startup Ideia Labs, além de atuar na Ionics.

VENDAS
Grupo Herval: novo e-commerce com Oracle

Times de e-commerce da taQi e da Voulevar terão mais autonomia com o Oracle Commerce Cloud.