Skoland foi um dos projetos da Hive Media em 2012. Foto: divulgação.

A paulista Hive Digital Media, agência desenvolvedora de advergames, registrou em 2012 um faturamento de R$ 8 milhões, impulsionado pelo aumento de clientes e investimentos na área de games publicitários no país.

Segundo destaca a companhia em comunicado, o valor representa um acréscimo de 30% em relação aos números contabilizados pela empresa em 2012.

"O último ano da empresa ficou marcado pelo incremento na carteira de clientes como a Ambev, que resultou no lançamento do Skoland, portal com rede social e games online ligados à cerveja Skol", destaca a empresa.

A empresa também lançou em 2012 uma filial em São Francisco, no Vale do Silício, para exportar suas criações a outros países. A nova unidade opera desde agosto e tem como foco o planejamento e desenvolvimento de negócios no mercado internacional.

Para 2013, o estúdio pretende focar suas ações no aumento das receitas em ações B2C (Business to Consumer), bem como o incremento do faturamento nos mercados externos.

De acordo com Mitikazu Lisboa, CEO da Hive, o segmento de jogos está migrando maciçamente para plataformas móveis, o que significa menos jogos em PCs e consoles e mais em celulares e tablets.

"Além disso, a cada dia novas tecnologias estão surgindo como a realidade aumentada, TVs conectadas e muitas outras. O radar tem que estar sempre ligado”, completa Lisboa.