Monumento na entrada de Balneário Pinhal. Foto: divulgação.

O município de Balneário Pinhal recebeu nesta terça-feira, 8, o lançamento do Programa Verão Numa Boa Mais Digital, do Governo do Estado, com o lançamento de um telecentro e um ponto de wi-fi livre para os veranistas.

O telecentro, localizado na sede da Sociedade Amigos da Praia do Pinhal (SAPP) conta com 20 computadores, enquanto que o sinal wi-fi abrange uma área de 500 metros na proximidade do telecentro.

Segundo informações da Procergs, o ponto wi-fi conta com um link dedicado de 4Mbps. Para aproveitar o sinal, o usuário deverá fazer um cadastro no telecentro, que lhe dará acesso liberado até o final da temporada (15/03).

O horário de funcionamento do telecentro é das 9h às 20h.

PROJETO

O projeto Verão Numa Boa Mais Digital disponibilizará hotspots wi-fi em Capão da Canoa, Tramandaí, Imbé, cidreira, Pinhal, Quintão e Cassino.

Conduzido pela Procergs e pela Secom, o projeto é uma ampliação da iniciativa apresentada em Capão da Canoa em janeiro a março do ano passado, onde foram registrados 50 mil acessos no hotspot instalado no local.

Iniciado em 15 de dezembro, o projeto vai até o dia 15 de março. O investimento em infraestrutura, segundo Carlson Aquistapasse, diretor-presidente da Procergs, gira em torno de R$ 100 mil.

A 95km de Porto Alegre, Pinhal é uma das praias do litoral norte gaúcho mais próximas de Porto Alegre, localizada a cerca de 95km da capital e contando com cerca de 3,8 mil habitantes.