NAS NUVENS

Flash Courier migra e-mail com Dedalus

09/01/2014 17:40

Empresa realiza serviços de coletas e entregas em todo país. Foto: flickr.com/photos/cybergypsy.

Tamanho da fonte: -A+A

A Flash Courier, prestadora de serviços de coleta e entregas, migrou suas contas de e-mail para o Google Apps for Business por meio da Dedalus

Essa mudança para cloud resolve o problema do sistema antigo que era instalado em cada máquina. Por tanto, quando ocorria algum problema no computador, todos os dados e mensagens eram perdidos. 

A partir do uso dessa tecnologia, a empresa aumentou sua capacidade de acesso online e pode fazê-lo também por meio de dispositivos móveis. Além disso, estão inclusas aplicações de compartilhamento, agenda, colaboração e armazenamento de documentos, sites, áudio e vídeo conferência. 

“Havia muita cobrança por mais segurança, coisa que o sistema antigo não proporcionava. Mudamos de um serviço tradicional, de simples envio e recebimento de e-mails, para uma plataforma robusta de mensageria e colaboração na computação em nuvem”, conta Guilherme Juliani, diretor da Flash Courier.

Para Juliani, a área de TI foi favorecida também com a redução da quantidade de suporte, de licenças do software tradicional, de servidores e de número de chamados. 

A companhia, com sede em São Paulo, conta com uma rede de 90 franquias e parcerias no Brasil. Entre seus clientes estão a Alelo, HSBC, Itaú e Porto Seguro.

A também paulista Dedalus emprega 90 colaboradores que atendem a 400 clientes, ou mais de 550 mil usuários de suas soluções em nuvem, o que em 2012 rendeu faturamento em torno de R$ 25 milhões, alta de 56% sobre o ano anterior.

Veja também

MOBILIDADE
Low Cost: Google Apps com Dedalus

Empresa quer facilitar a comunicação entre os colaboradores do Brasil, Argentina e México.

NA NUVEM COM DEDALUS
Grupo Carboni vai para o Google Apps

Catarinense com atuação nos segmentos de varejo de automóveis, transporte e agropecuária implantou Google Drive, Google Docs, Google Agenda e outras ferramentas.

NUVEM
Resource vende nuvem da AWS

Empresa incrementa lista de canais da AWS na América Latina, que soma 300, dos quais 200 são do Brasil.

NA NUVEM
Flytour vai de Google Apps com Dedalus

Com cerca de 2,6 mil funcionários, empresa adotou solução para renovar seu serviço de e-mails.

NUVEM
Água de Cheiro: AWS e Google Apps

Migração foi feita com consultoria da Dedalus.

E-COMMERCE
Moovin vai de AWS com Dedalus

Migração suportará o funcionamento das lojas virtuais dos 40 clientes da Moovin.