Empresa realiza serviços de coletas e entregas em todo país. Foto: flickr.com/photos/cybergypsy.

A Flash Courier, prestadora de serviços de coleta e entregas, migrou suas contas de e-mail para o Google Apps for Business por meio da Dedalus

Essa mudança para cloud resolve o problema do sistema antigo que era instalado em cada máquina. Por tanto, quando ocorria algum problema no computador, todos os dados e mensagens eram perdidos. 

A partir do uso dessa tecnologia, a empresa aumentou sua capacidade de acesso online e pode fazê-lo também por meio de dispositivos móveis. Além disso, estão inclusas aplicações de compartilhamento, agenda, colaboração e armazenamento de documentos, sites, áudio e vídeo conferência. 

“Havia muita cobrança por mais segurança, coisa que o sistema antigo não proporcionava. Mudamos de um serviço tradicional, de simples envio e recebimento de e-mails, para uma plataforma robusta de mensageria e colaboração na computação em nuvem”, conta Guilherme Juliani, diretor da Flash Courier.

Para Juliani, a área de TI foi favorecida também com a redução da quantidade de suporte, de licenças do software tradicional, de servidores e de número de chamados. 

A companhia, com sede em São Paulo, conta com uma rede de 90 franquias e parcerias no Brasil. Entre seus clientes estão a Alelo, HSBC, Itaú e Porto Seguro.

A também paulista Dedalus emprega 90 colaboradores que atendem a 400 clientes, ou mais de 550 mil usuários de suas soluções em nuvem, o que em 2012 rendeu faturamento em torno de R$ 25 milhões, alta de 56% sobre o ano anterior.