Pedro Abrahão, da Randon.

A Randon acaba de implantar o software BRO, um motor de regras de negócio que trabalha junto com o SAP Workflow para agilizar o processo de cadastro no sistema de gestão. 

A implementação foi feita pela HKS, companhia sediada no Tecnosinos em São Leopoldo que é subsidiária no Brasil da holding alemã Akquinete, especializada em desenvolvimento de soluções SAP.

Logo após a implantação do BRO, a Randon reduziu em torno de 90% do lead-time total de criação do material e eliminou mais de 85% do esforço necessário para criação e manutenção dos mesmos.

“Após a implantação todas as manutenções de regras foram realizadas pela equipe da TI, diminuindo a necessidade de desenvolvimentos para solucionar problemas de cadastro”, resume Pedro Abrahão, responsável técnico da Randon.

O grupo caxiense Randon, cuja receita bruta totalizou R$ 6,2 bilhões de janeiro a novembro do ano passado, tem um grande volume de cadastros de materiais no ERP da SAP, implantando em 2011. São cerca de 150 novos cadastros diários. 

A HKS Brasil foi fudanda em julho de 2012 por Bruno Zanato, Leonardo Libardi e Gilmar Ehrig, três ex-colaboradores Madal Palfinger, empresa que inclusive foi um dos primeiros clientes da empresa para implementação do BRO.

“A estratégia da empresa é oferecer produtos e serviços altamente especializados em cadastros, soluções completas para a sua governança, inclusive com serviços de saneamento de dados”, aponta Libardi.