Equipe da empresa Denox. Foto: Bruno Faustino.

A Denox, startup de Belo Horizonte, criou a Central Denox para entrar no mercado de automação residencial e de empresas. 

É um aparelho, produzido pela Maxtrack, que permite a interação à distância. “O portal MyDenox gerenciará tudo como controle de entrada e saída de pessoas por meio de biometria, botão de pânico, energia elétrica de aparelhos, controle de iluminação, instruções por voz etc”, comenta Gustavo Travassos, diretor-presidente.

A partir de um investimento de R$ 5 milhões, a empresa pretende ampliar a gestão de casas e pequenos estabelecimentos com conceitos como controle, segurança, conforto e mobilidade. 

Com o uso da central, é possível integrar diversos serviços e receber informações sobre o que acontece nos ambientes por meio do smartphone iOS ou Android ou e-mail. 

Entre as usualidades está o controle da jornada de trabalho para conformidade com a PEC das domésticas, por meio de geração de relatório de horas faltantes e extras e ponto por leitura da digital.

Além disso, há o gerenciamento de energia elétrica e notificação em casos de queda de energia.

Outra função é o uso de um botão sem fio para ligar ou desligar a luz ou ventilador e chamar ajuda no caso de pessoas com alguma doença ou idosos que necessitam de mais atenção. 

A empresa garante que o preço é acessível e a tecnologia começa a ser comercializada no site a partir desse mês.