Baguete
InícioNotícias> Joint venture foca gestão de TI

Tamanho da fonte:-A+A

OPEN SOURCE

Joint venture foca gestão de TI

Maurício Renner
// terça, 09/01/2018 11:47

A Unirede Soluções Corporativas, Complemento e H2G2 acabam de fechar uma joint venture focada em gestão e governança de TI.

Luciano Alves.

A Unirede é sediada em Porto Alegre, sendo o principal parceiro no país da solução de monitoramento de TI open source Zabbix. A empresa também trabalha com tecnologias da Microsoft, VMware e Quest.

Além disso, a empresa tem uma unidade de negócio de treinamentos com ofertas presenciais, nas principais cidades do Brasil e da América Latina.

A Unirede já atuava em muitos clientes em parceria com a H2G2, que também é sediada na capital gaúcha e é especializada em gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (ITSM) através da adoção das melhores práticas do ITIL e da ferramenta open source de gerenciamento de incidentes OTRS.

A novidade é a entrada da Complemento, uma companhia sediada em São Paulo também focada no produto OTRS, além do próprio Zabbix, Jasper, Asterisk e ProcessMaker.

“Costumávamos cruzar e disputar alguns clientes na região sudeste. Decidimos de que deveríamos atuar juntos e unir esforços buscando ganhar eficiência em processos específicos. Nossos talentos se unem para ganho de escala e desenvolvimento de novos produtos e serviços”, diz Luciano Alves, diretor geral da Unirede.

Juntas, as três empresas tem 85 funcionários e clientes como Panvel, Globo.com, TRT-4 e Grupo Herval.

Os fundadores das três empresas, Luciano Alves (Unirede), Thiago Pacheco (H2G2), Fabricio Pacheco e Ronaldo Richieri (Complemento) permanecem todos na nova joint venture.

Maurício Renner