Baguete
InícioNotícias> Moesch sai da Zenvia para Nubank

Tamanho da fonte:-A+A

PROFISSIONAIS

Moesch sai da Zenvia para Nubank

Maurício Renner
// terça, 09/01/2018 08:04

Thiago Moesch, ex-líder de desenvolvimento de produto da Zenvia, uma das maiores players no mercado nacional de mobilidade, está de saída da empresa para o Nubank.

Moesch estava na Zenvia desde 2010. Foto: Pixabay.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela reportagem do Baguete.

Moesch estava na Zenvia desde 2010, quando a empresa ainda se chamava Human Mobile e não havia feito a série de aquisições que a colocaram como líder no mercado de serviços de SMS para mercado corporativo, e, mais recentemente de mobilidade em geral.

O profissional foi também um dos co-fundadores da Dinamize, em 2000. 

A empresa, atualmente uma das maiores no mercado brasileiro de software para e-mail marketing, foi o primeiro negócio criado por Cássio Bobsin Machado, hoje CEO da Zenvia.

A reportagem do Baguete não sabe qual será a função de Moesch na área de tecnologia da Nubank, fintech de cartões de crédito que é uma das novas estrelas do cenário de tecnologia nacional.

A Zenvia teve uma receita líquida de R$ 230 milhões em 2016, uma alta de 24,4% frente ao ano anterior.

Uma das últimas tacadas da empresa foi a entrada no mercado de chatbots, com o lançamento de um produto para criação dos robôs.

Antes do anúncio, a empresa fez a contratação de Daniel Wildt para a posição de diretor de Tecnologia, vindo da uMov.me, uma companhia sediada em Porto Alegre que está desenvolvimento um sistema para criação de aplicativos móveis, no qual operam os mesmos conceitos de escala que a Zenvia quer ver no seu novo produto.

Maurício Renner