A Tellycom atua com soluções ópticas em conexões de alta performance. Foto: Divulgação.

A Tellycom, empresa do segmento de soluções ópticas em conexões de alta performance, pretende abrir duas novas filiais e estoques em 2019. As novas unidades serão nas cidades de São Paulo e Brasília. 

Atualmente, a empresa mantém sede em Fortaleza e um escritório em Orlando, na Flórida (EUA). 

Especializada em equipamentos de alta capacidade, a Tellycom comercializa Transceivers Ópticos; cordões de fibra ou patch cords ópticos de todos os modelos; cabos de conexão ativa em fibra; cabos de conexão direta passivos; cabos MTP/MPO multimodo e monomodo; equipamentos ativos e passivos DWDM e CWDM, além de switches e roteadores de borda de diversos fabricante mundiais.

Lançada no fim de 2016, a Tellycom já atendeu mais de 1 mil clientes em toda América Latina.

Em 2018, a empresa cresceu 84%, quase o dobro do faturamento em relação ao ano anterior. No entanto, a companhia não divulga o valor obtido.

O crescimento tem relação com o lançamento da loja virtual, que possibilitou a venda de materiais em todo o território nacional. No ano passado, a empresa alcançou clientes como Vivo, Wirelink Telecom, Angola Cables, Multilaser e NTsec Security.

“Fechamos 2018 com orgulho do trabalho prestado nesse período. São números empolgantes, já que além do resultado de faturamento, atingimos a marca de 1 mil clientes dentro de um mercado de 8 mil em média”, afirma Fagner Brito, idealizador da Tellycom.

Em 2019, a Tellycom pretende ainda firmar parcerias com o mercado Africano e Colombiano, para expandir o território de atuação.