Cléber Pessuto. Foto: Daniel Herrera.

A Plimor, empresa especializada em transporte de cargas sediada em Farroupilha, na Serra Gaúcha, optou por concentrar algumas áreas adicionais com a gerência de TI e Automação, comandada por Cléber Pessuto.

Pessuto agora também lidera as áreas de controladoria e qualidade.

A área de automação logística é responsável pela automatização do processo de cubagem e separação de carga.

Já área de controladoria foca em uma visão da informação sobre os dados e de qualidade mira no fluxo da informação nos principais processos da empresa.

“Juntando as três áreas conseguimos direcionar os esforços na construção de ferramentas que entreguem valor ao negócio”, explica Pessuto. “A logística está em processo de virtualização, ou seja, entre o despacho da mercadoria até chegar ao destino final, o cliente tem somente a informação de onde está sua mercadoria”, completa o profissional. 

Pessuto está na Plimor desde 2013, quando  veio da RGE, onde era gerente de TI.

Com a união das áreas sob um só comando, a ideia é criar uma controladoria mais digital, com processos automatizados e uma TI mais estratégica, com entregas focadas na geração de valor para o negócio.

Com mais de 40 anos de mercado, a Plimor é especializada em transporte de cargas (coleta, transferência e entrega). A empresa conta com cerca de 3 mil funcionários diretos e indiretos em suas 67 unidades.

A transportadora, com sede em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, dispões de mais de 160 linhas com horários fixos. A frota conta com 850 veículos rastreadas, responsáveis por movimentar 96 mil volumes por dia, entre entregas e coletas.