João Luiz Kornely, diretor da Hbsis. Foto: Daniel Zimmermann.

Desde a sua fundação, em 1990, até 2008, a Hbsis focava seu trabalho apenas em projetos de outsourcing. Com a evolução do mercado, a companhia investiu em pesquisas e passou a ofertar soluções específicas para diferentes áreas de atuação. Em 2014, houve um incremento de 50% na atuação da empresa através destas soluções, em comparação ao faturamento do ano anterior.

Entre as apostas estão soluções que focam em mobilidade, como o HB.MDM, voltado para a gestão de entregas em tempo real. Na vertical Saúde são mais de 2 milhões de vidas monitoradas através do HB.Prever, solução que auxilia na gestão de programas de medicina preventiva.

A companhia conta também com a solução HB.Conselhos, voltada para conselhos profissionais, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Seccionais de Santa Catarina, Tocantins e Bahia já utilizam o software.

“Nós passamos a entender melhor os mercados em que atuamos, as necessidades de cada setor e através de todo um planejamento estamos entregando soluções que fazem a diferença na gestão das companhias”, enfatiza João Luiz Kornely, diretor da Hbsis.

Em 2015, quando completa 25 anos de fundação, a companhia pretende fortalecer a atuação em todo o país e aprimorar os sistemas já oferecidos.

“Em 2014 firmamos nosso trabalho na composição de uma equipe multidisciplinar. Isso garantiu um avanço muito grande nas entregas e no surgimento de melhorias em todos as soluções. Entender o que o nosso cliente precisa e entregar um software eficaz foi o nosso diferencial”, avalia o gerente comercial da Hbsis, Milton Felipe Helfenstein.

A empresa de Blumenau conta com cerca de 275 profissionais.