Claudio Grando. Foto: divulgação.

A Audaces, multinacional brasileira especializada em tecnologia para moda, adquiriu o SAP Business One para aprimorar a sua gestão de processos de negócio. 

Com a solução, que deve ser utilizada pela empresa a partir de abril, a companhia catarinense também tem o objetivo de facilitar a integração de informações das áreas de negócios da companhia.

O projeto, de valor não divulgado, está em implementação com o apoio da Gati, empresa joinvilense que é parceira SAP e possui cerca de duzentos clientes em todo o país.

De acordo com o presidente da empresa, Claudio Grando, a adoção do SAP tem relação com aumento gradual na complexidade da gestão na organização - que conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina.

Conforme explica o executivo, a companhia oferece diversos produtos e serviços a clientes espalhados por 70 países. Com isso, foi necessário arantir a eficiência e a qualidade na produção e a rapidez e a assertividade no atendimento. 

“Com uma gestão de processos mais padronizada estaremos preparados para expandirmos nossos negócios”, conclui.

Fundada em 1992, a Audaces é líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, com o apoio de 300 colaboradores. A multinacional exporta para mais de 70 países, totalizando cerca de 8,5 mil clientes. Conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina.

Recentemente, o Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), adotou o sistema Audaces 3D para criar uma nova padronização de medidas referenciais do corpo humano para roupas femininas produzidas no país.

Com o uso da ferramenta, o comitê espera concluir a padronização até o primeiro semestre de 2015.